Tomara que não chova no Teatro Bruno Nitz!

web_flyer_tqnc

Espetáculo da Téspis Cia. de Teatro faz apresentação única em Balneário Camboriú

Tomara que não chova - por Viviane de Paoli (21)

foto by Viviane de Paoli

Em uma parceria entre a Fundação Cultural de Balneário Camboriú e a Plasticine Produções Artísticas e Culturais, no próximo dia 22 de maio, às 19h, a Téspis Cia. de Teatro estará apresentando seu mais novo espetáculo, Tomara que Não Chova ou a incrível história do homem que se transformou em cachorro, no Teatro Municipal Bruno Nitz, com entradas gratuitas.

Com 22 anos de atividades e com 18 montagens na carreira, a Téspis Cia de Teatro embarca em nova experiência teatral com o espetáculo “Tomara que não chova ou a história do homem que se transformou em cachorro”. Com a montagem deste espetáculo, a Téspis decidiu sair do palco italiano para se aventurar no formato de espaço cênico alternativo, utilizando-se de um corredor ou passarela ao meio onde é realizada a ação cênica, com o público sentado nos dois lados.

Com atuação de Denise da Luz e Jônata Gonçalves, a peça fala de um homem, desempregado há muito tempo, que encontra como única oportunidade de trabalho tornar-se “cachorro do vigia noturno”. Ciente de suas necessidades e convicto de não ceder às pressões que a nova profissão apresenta, o homem aceita o trabalho. Mas a chuva o obriga a se sujeitar a condições degradantes. Quanto tempo é necessário para que ele se acostume com essa nova condição? E, depois que ele adquira esse hábito, será possível voltar a ser homem?

Tomara que não chova ou a história do homem que se transformou em cachorro” utiliza poucos elementos de cenário, fazendo uso basicamente de uma estrutura de canos de PVC e spots de iluminação fria. A projeção de imagens contribui na concepção final da peça que conta ainda com trabalho artístico de Mauro Caelum, escultor responsável por parte dos adereços de cena e que foi recentemente selecionado para expor seus trabalhos na galeria da FCBC. A trilha sonora é um capítulo à parte. É a quinta parceria da Téspis com Hedra Rockenbach, musicista que atua na concepção do projeto, desde o começo do processo criativo.

Este espetáculo foi produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí com patrocínio total da Brasfrigo S.A., além de contar com apoio do Sesc Itajaí. Em Balneário Camboriú, a realização é da Plasticine Produções Artísticas e Culturais e apoio da Fundação Cultural de BC.

Interessados em assistir ao espetáculo, que tem ingressos limitados,  podem fazer reserva através do email plasticineproducoes@gmail.com (com Viviane) e/ou através do telefone 47 9990 1516 (com Denise).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *