2º Brusque em Cena!

aaaaaa
Companhia de Itajaí apresenta Um, Dois, Três: Alice! em Brusque

Nos próximos dias 10 e 11 de maio (terça e quarta), a Téspis Cia. de Teatro estará participando do 2º Brusque em Cena. Com apresentações marcadas para as 15h e 19h30 (respectivamente), o grupo apresenta sua versão para o clássico escrito por Lewis Carroll em duas apresentações abertas ao público em geral. Os ingressos estão a venda antecipamente aqui!

Contada através da literatura, cinema e teatro por inúmeras vezes, adaptada de diversas maneiras para crianças e adultos, a imortal obra de Lewis Carroll ganha uma nova leitura pela Téspis Cia. de Teatro. Livremente inspirada em “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”, a Cia. de Itajaí tem a satisfação de apresentar o seu novo espetáculo para crianças de todas as idades na cidade de Brusque.

Alice_Foto_Fernanda_de_Freitas_10 - Atores Denise da Luz e Cidval Batista Jr

foto by Fernanda de Freitas Pereira

Para reconstruir o universo fantástico criado por Carroll, a Cia. aposta na ressignificação dada para objetos comuns e cotidianos, encontrados facilmente na casa de qualquer pessoa. Além disso, através do jogo de cena apresentado pelos atores, o espetáculo abre um campo imaginário facilmente reconhecível nas brincadeiras infantis.

A complexa obra de Carroll é conhecida pelo sentindo nonsense e pela ambiguidade nas particularidades de cada personagem que Alice encontra em meio à sua aventura. Essa característica é potencializada e explorada dentro do processo de montagem do espetáculo. Aliás, essas são ferramentas que a Cia. utiliza para que o público se divirta através das situações inusitadas criadas nesse diálogo entre os atores e a própria obra de Lewis Carroll. “A Alice construída pela Téspis Cia. de Teatro acredita no jogo. Acredita na capacidade dos espectadores em construir, a partir das sugestões dadas pela encenação, sua própria versão da história e dos personagens. Acredita que a sugestão, em muitas ocasiões, pode ser mais interessante que a apresentação de uma imagem em sua totalidade”, completa Reinert.

Portanto, não se prenda a lógicas corriqueiras e nem a ideias pré-concebidas. Aceite o jogo e jogue com os atores através da corporalidade e dos elementos lúdicos utilizados em cena. Venha e mergulhe de cabeça dentro da toca do coelho. Deixe-se afetar pelas fantasias e maravilhas que Alice encontra em sua jornada. Aproveite porque o tempo é curto e corre feito um coelho e ao final de tudo a Rainha o aguarda para um jogo de críquete.

Desde sua estréia o espetáculo já participou de mais de 17 festivais de teatro nacionais em vários estados do país. Essa é a chance de conferí-lo em Brusque!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *