Um, Dois, Três: Alice! na Mostra de Teatro de Joinville

O espetáculo Um, Dois, Três: Alice! participa da programação da Cena 13 – Mostra de Teatro de Joinville que acontece de 17 a 24 de setembro

Selecionado através do edital de Manutenção do Galpão de Teatro da Ajote – SIMDEC, o espetáculo Um, Dois, Três: Alice! é uma das atrações do evento promovido pela Associação Joinvillense de Teatro. A apresentação acontece no dia 21 de setembro (quinta), às 20h e os ingressos estão à venda no site da Enjoy Events.

Neste ano, a Mostra chega a 13ª edição ainda mais consolidada e atrativa, comprovando que a cidade conta com grandes companhias e ótimos espetáculos. A comunidade poderá prestigiar uma série de atrações, em diferentes espaços, com ingressos a preços populares e o melhor: para toda a família. Para marcar a edição, a Cena faz uma homenagem a Dionisos Teatro, que completa 20 anos de estrada” – é o diz o texto de divulgação do evento, onde você encontra toda a programação.

Além de apresentar seu espetáculo, a Téspis ainda oferece a oficina “Dramaturgia(s) – o corpo não verbal em cena” dentro da programação. Um trabalho prático onde pretende-se exercitar a criação de dramaturgia apoiada na construção de elementos não-verbais. Serão discutidas e postas em prática questões como a utilização do espaço cênico como gerador de signos, o corpo no espaço e suas qualidades de movimento / ação.

A oficina acontece no dia 22/09, das 09h às 13h e a inscrição é gratuita, através do email ajote.producao1@gmail.com.

 

.

Sobre o espetáculo

Livremente inspirado em “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do Espelho” de Lewis Carroll, esta montagem explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro, lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *