Téspis apresenta recriação de espetáculo em quarentena

Adaptação do espetáculo “Os Sonhos Teus Vão Acabar Contigo” será apresentado online através do Youtube

Denise da Luz, em cena do espetáculo.

A Téspis Cia. de Teatro vai apresentar nos dias 11, 12 e 13 de Junho, às 21h, uma versão do espetáculo “Os Sonhos Teus Vão Acabar Contigo” online. Trata-se de trabalho realizado durante a quarentena, que envolve artistas da companhia, em trabalho remoto, para oferecer ao público uma possibilidade de fruição artística.

As apresentações, com duração de 20 minutos serão realizadas através do canal do Youtube da Téspis (clique para acessar), e no primeiro dia, será seguida de um bate papo sobre o teatro em tempos de quarenta e aberta ao público em geral.

A versão para palco italiano de “Os Sonhos Teus Vão Acabar Contigo”, que estreou em agosto de 2019, apostava num ambiente onírico como contexto para trazer à cena alguns contos do poeta e dramaturgo russo Daniil Kharms.

Para esta versão online, a “encenação” foi recortada, explorando a relação da atuante com a câmera de um celular, que passeia por vários ambientes da Itajaí Criativa – residência artística, buscando uma relação de intimidade e cumplicidade com o espectador.

Denise da Luz, além de atuar, também assume a manipulação da câmera do celular, que realiza a captação das imagens e falas do trabalho. Leonam Nagel realiza a edição ao vivo do material, colocando efeitos e a trilha sonora. O espetáculo tem a direção de Max Reinert e os três componentes do projeto participam do bate papo, após a apresentação.

Daniil Kharms (1905/1942) – Foi um dos artistas mais originais do vanguardismo russo. Sua obra sempre permeada de humor ferino, ao longo do tempo tornou-se mais filosófica e metafísica, voltada para o estudo dos objetos, pessoas e coisas, e suas interações, numa linguagem transgressora, alógica e inventiva. Partindo de pequenas situações cotidianas, o poeta expressou as fragilidades do ser humano e as incongruências da vida, em busca de uma nova percepção de mundo e da arte.

O espetáculo tem apoio da Editora Kalinka, detentora dos direitos autorais da obra de Daniil Kharms e também da Procave Empreendimentos, que apoia a manutenção da sede da companhia, a Itajaí Criativa – residência artística.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *