Téspis Cia de Teatro oferece cursos intensivos de verão

A Téspis Cia. de Teatro em 2017 volta a oferecer a opção de um curso com prática de montagem de um espetáculo teatral em formato intensivo durante os meses de janeiro e fevereiro

foto de “Sobre o Tempo”, montagem com participantes de 2014

A Téspis Cia de teatro, criada na cidade de Itajaí há 23 anos, mas atuante em diversas regiões do Brasil e exterior, tem, como um de seus principais eixos de trabalho a formação de atores. Desde sua formação em 1993, passaram pelos seus cursos cerca de  (ver número) alunos, sendo que muitos dos quais, encontram-se atualmente em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e em outros países trabalhando na área artística.

Em 2017, a Téspis volta a oferecer o Curso Intensivo de Verão, como já promoveu em outras ocasiões; mas desta vez na Itajaí Criativa – residência artística, que é o mais novo espaço cultural da cidade e também sede da companhia.

O curso é voltado para aquelas pessoas que têm desejo de experimentar o fazer teatral, através da experiência de participar da montagem de um espetáculo. Ou, apenas para aqueles que querem melhorar sua desenvoltura, perder a timidez e ou treinar a habilidade de falar em público. O programa do curso é composto de exercícios de voz, corpo, treinamento psico-fisico e jogos de improviso voltados para a construção de cenas teatrais.

As aulas iniciarão no dia 09 de janeiro e irão até 12 de fevereiro, com a apresentação para o público do espetáculo trabalhado durante o período, e serão ministradas de segunda a quinta-feira em dois horários:  para crianças, das 14h30 às 16h30 e a para adultos, das 19h às 22h.

Para oferecer aos participantes a possibilidade de realizar um trabalho mais minucioso e direcionado, as vagas serão limitadas. “O teatro trabalha com questões sensíveis dos seus participantes. Acreditamos que ao optar trabalhar com uma quantidade menor de pessoas em cada curso, podemos oferecer maior atenção aos processos individuais e potencializar o processo de cada indivíduo para encontrar o melhor desempenho possível“, explica Denise da Luz, coordenadora pedagógica da companhia.

foto de “Valsa Nº 6”, montagem com participantes de 2013

O curso será ministrado pelos integrantes da Téspis Cia. de Teatro, e pretende dar uma noção aos participantes do método de trabalho que a companhia vêm desenvolvendo em sua trajetória, através de mais de 16 espetáculos estreados; entre os mais recentes: Pequeno Inventário de Impropriedades; Um, Dois, Três: Alice! e Esse Corpo Meu?. Oferece-se ainda a possibilidade de dar continuidade aos estudos teatrais para os alunos que se interessarem.

Ao final do curso os alunos receberão certificados.

O investimento para a participação nos cursos será de R$ 200,00 (curso para crianças – 46 horas/aula) e R$ 250 (curso para adultos – 69 horas/aula). Mais informações através do telefone / whatsapp (47) 9 9990 1516 ou itajaicriativa@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *