7º Festival de Teatro de Piçarras

Téspis Cia. de Teatro retorna ao evento pelo 4º ano consecutivo

Após dias de trabalho, analisando os 31 inscritos, os curadores Afonso Nilson e Lucas David definiram as 10 peças teatrais que irão compor a programação da sétima edição do Festival de Teatro de Balneário Piçarras. O Festival acontecerá de 24 a 29 de abril.

A Téspis Cia. de Teatro foi selecionada para participar da programação com o espetáculo “O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo“, seu mais novo trabalho voltado para crianças.

A programação é inteiramente gratuita, mas no local terá arrecadação de alimentos e roupas. “Para quem quiser ajudar, estaremos arrecadando alimentos e, também, roupas, que farão parte da nossa campanha do agasalho, para doação a entidades sociais do município”, informa Silvana Rebello, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

O Patinho Feio, o Gato Desgrenhado e as Galinhas Vesgas do Mundo” apresenta-se no dia 26 de abril (quinta feira), no Centro Cultural Luiz Telles, as 14h30.

foto by Diego Miranda

Sobre o espetáculo

Ao nascer numa ninhada à beira do lago, o Patinho Feio é mandado embora por ser diferente dos outros.  Na busca por um novo lar, percorre vários caminhos, até encontrar um Gato Desgrenhado e uma Galinha Vesga. Novas e inusitadas situações surgem do encontro entre esses três seres tão diferentes entre si, mas que nos convidam a pensar sobre respeito, afeto e aceitação.

Indicado para um público mirim com idade a partir de 03 anos, o trabalho apresenta uma encenação que dialogam com a criança contemporânea. “Criamos um espetáculo que aposta na capacidade dos espectadores em construir, a partir das sugestões dadas pela encenação, sua própria versão da história e dos personagens”, comenta o diretor do espetáculo, Max Reinert. Buscando escapar das versões clássicas, os atores trabalham com jogos de improvisação, elementos cenográficos, ambientação sonora e linguagem corporal. Além de aguçar a imaginação dos pequenos, a peça traz um tema atual: as diferenças entre os seres e principalmente como lidar com elas.

foto by Julian Cechinell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *